PUCRS é única universidade brasileira em evento de inovação em Kuala Lumpur

Reitor Evilázio Teixeira destaca proximidade com temas como desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade

29/11/2017 - 11h11
Reitor Evilázio Teixeira Foto: arquivo pessoal

Reitor Evilázio Teixeira
Foto: arquivo pessoal

O Reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, está em Kuala Lumpur (Malásia) para participar do 2017 Global Innovation Summit, de 28 a 30 de novembro. O encontro reúne mais de 20 reitores de universidades do mundo, bem como líderes do governo, indústria e pesquisa para debater o futuro da produção, consumo e trabalho. Ainda, temas como soluções de tecnologia e negócios emergentes em todo o mundo e como acelerar sua implantação, o estado atual da competitividade global e formas de aumentar a capacidade de inovação em todo o mundo integram a pauta. Durante o evento também acontece o 2º fórum de líderes de universidades e pesquisa.

Segundo Ir. Evilázio, a PUCRS está muito próxima e alinhada com as grandes questões que envolvem temas como inovação, desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade. “Somos a única universidade brasileira a participar do Global Innovation Summit 2017 junto com reconhecidas universidades americanas, europeias e asiáticas, além de grandes empresas e instituições públicas. Fazer parte de iniciativas como essa, sendo a PUCRS membro permanente do GFCC, nos permite participar de importantes diálogos internacionais e realizar parcerias estratégias que em muito agregam para a plena realização de nossa visão enquanto Universidade, ou seja, ser uma referência internacional em Educação Superior por meio da inovação e do desenvolvimento social, ambiental, cientifico, cultual e econômico.”

Dentre os palestrantes estão representantes do governo da Malásia, de empresas, instituições e universidades de diversos países. O encontro é promovido pela Global Federation of Competitiveness Councils (GFCC) – rede internacional de organização sem fins lucrativos, agências governamentais, universidades e empresas em busca da prosperidade por meio da inovação, e pela Might, grupo indústria-governo para alto tecnologia da Malásia.