Inscrições abertas para mutirão solidário na Ilha da Pintada

Atividade ocorre de 1 a 3 de dezembro e é promovida pelo Centro de Pastoral e Solidariedade

13/11/2017 - 16h18

Mutirão Solidário 2017, Centro de Pastoral e Solidariedade, Ilha da PintadaCom o objetivo de fomentar a cultura da solidariedade por meio de ações concretas de transformação, o Grupo Universitário Marista e o Programa de Voluntariado do Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS promovem, de 1 a 3 de dezembro, um Mutirão Solidário. As inscrições vão até o dia 24 de novembro e podem ser realizadas neste link. O projeto, que irá ocorrer na Ilha da Pintada, propõe a revitalização de duas praças através de pintura de brinquedos, limpeza e jardinagem.

Os locais que serão transformados foram escolhidos pelos moradores locais, por serem alguns dos únicos espaços coletivos de lazer da região. Além das atividades práticas, a metodologia do projeto contempla proporcionar uma verdadeira imersão e escuta da comunidade. Para isso, os participantes do mutirão passarão a noite do dia 2 para o dia 3 por lá.

Podem participar alunos, professores, técnicos administrativos e diplomados, bem como quem já atua no Programa de Voluntariado ou no Grupo Universitário Marista. A atividade tem vagas limitadas e prevê o valor de inscrição de trinta reais, que cobre os custos de alimentação e transporte. O valor deve ser entregue no CPS, prédio 17 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A atividade também conta como horas complementares.

No primeiro dia de dezembro, das 18h às 20h, será realizada a formação para os inscritos no projeto. No dia 2, as atividades práticas têm início às 8h, quando ocorre a saída da PUCRS. O retorno será às 17h do dia 3 de dezembro. Quem não possui disponibilidade para participar dos dois dias de mutirão pode enviar um e-mail para [email protected] e fazer parte da lista de espera. Mais informações neste link ou através do fone (51) 3320-3576.