Famecos ganha novo laboratório de produção audiovisual

Inauguração terá ação interativa para estudantes que se inscreverem até o dia 11 de setembro

06/09/2017 - 16h18
Famecos,Tecna,Labtecna,estúdio,Dell

Estúdio do Tecna Lab
Foto: Camila Cunha/Ascom

No dia 19 de setembro a Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) inaugura o Tecna Lab, novo laboratório de produção audiovisual. O espaço é fruto do convênio de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) entre a Dell e o Tecna – Centro Tecnológico Audiovisual do RS, e é voltado ao entendimento das oportunidades e tendências das mídias sociais para o relacionamento entre empresas e usuários. Atenderá estudantes bolsistas da Universidade e professores pesquisadores.

O laboratório tem 40m² e é equipado com estrutura de mini-estúdio de gravação de conteúdo audiovisual e sala de reuniões. O espaço sediará gravações de vídeos para o Canal da Dell Suporte Brasil no Youtube e experimentações que geram protótipos de inovação para conteúdos audiovisuais, além de ser compartilhado com outras iniciativas da Famecos e da PUCRS. O convênio P&D Dell & Tecna foi firmado em novembro de 2014.

Lab Goals

O lançamento do espaço contará com uma atividade interativa para os estudantes da PUCRS, o Lab Goals. Nos dias 19 e 21 de setembro, os selecionados poderão utilizar a estrutura e os equipamentos do laboratório, além de suporte de bolsistas e professores do projeto Dell & Tecna, para gravar seus projetos. “Esse é um evento dedicado a jovens que sonham em trabalhar com conteúdo audiovisual para redes sociais, que tenham o seu próprio canal no Youtube ou queiram se experimentar enquanto produtores de conteúdo, que gostem de tecnologia e que desejam uma produção de qualidade e maior alcance ao seu projeto”, comenta a coordenadora do Tecna, professora Aletéia Selonk.

Inscrições até 11 de setembro

Para participar, os interessados devem se inscrever neste link até 11 de setembro, com uma breve proposta de vídeo por escrito. O conteúdo precisa abordar uma destas cinco categorias:

1) Tecnologia da informação como potencializadora de máquinas;
2) Tecnologia e transformações social: Milleniuns e Gen Zeneration;
3) Lazer na Era da Informação: games, streaming e redes sociais;
4) Equidade de gênero: a presença das mulheres na computação;
5) Tecnologia da informação como ferramenta para melhorar o mundo.

Os selecionados serão conhecidos no dia 13 de setembro e terão seu vídeo exibido na web pelos dos canais das instituições envolvidas, podendo ser compartilhados pelas mídias oficiais da empresa Dell, aumentando o alcance do conteúdo e de seu canal original.