Alunos acima de 50 anos levam inspiração para a sala de aula

Este perfil de estudante aposta na troca de experiências e no aprendizado contínuo

09/08/2017 - 11h02
Estudar na maturidade

Foto: Camila Cunha

A universidade é um lugar de busca de conhecimento, formação profissional, preparação para o mercado, troca de experiências, interação, criação de vínculos com colegas e professores, amizades que ultrapassam os bancos acadêmicos, renovação e atualização constantes. É um espaço para todas as idades, do jovem adulto à maturidade, e o número de alunos acima de 50 anos no ensino superior tem aumentado com o passar dos anos.

Alguns nos bancos acadêmicos pela primeira vez, na realização de um sonho, outros retomando as atividades universitárias após tantos anos, esses alunos apostam no aprendizado contínuo e levam inspiração para a sala de aula. Conheça as histórias de Suzy Craidy, Silvana Anghinoni e Oscar Lorenzo Inzulza Concha, que mostram que esse convívio com colegas e professores de diferentes gerações é uma forma de buscar satisfação pessoal, manter-se ativo, abrir-se para novas questões, encorajar o debate entre os mais jovens e renovar energias.

Leia na Revista PUCRS 184: http://www.pucrs.br/revista/fonte-de-conhecimento-e-juventude/.