Seminário Internacional de Comunicação recebe trabalhos

Inscrições de trabalhos abertas até segunda-feira, dia 14 de agosto

07/08/2017 - 09h00

2017_06_26-seminario_internacional_comunicacao_famecos_2017(907x600)Estão abertas, até a próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, as inscrições de trabalhos para o 14º Seminário Internacional de Comunicação (Seicom), promovido pelo Programa de Pós-Graduação (PPGCom) da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, que em 2017 tem como tema Mídias em transformação: intermídia, transmídia e crossmídia.  O evento ocorre entre 6 e 8 de novembro, e trará nomes como Lars Elleström, referência em pesquisa na área de intermedialidade, da Linnaeus University (Suécia), e o sociólogo Derrick de Kerckhove, que dirigiu o Programa McLuhan em Cultura e Tecnologia da University of Toronto (Canadá), além de conferencistas da Itália, França e Brasil.

Entre os diferenciais dessa edição, está o aceite de resumos expandidos dos trabalhos submetidos ao evento antes da inscrição. Com isso, os interessados poderão fazer a inscrição após terem confirmadas suas apresentações no Seicom. Outra facilidade é a aplicação de valores mais baixos para inscritos por categoria (estudantes e professores ouvintes; estudantes e professores com apresentação em grupos temáticos; e público externo – somente para as palestras) até o dia 31 de agosto. Ainda entre as novidades está a criação dos grupos de trabalho (GTs) Intermidialidade: textos, artes e mídias e Iniciação Científica, este último como incentivo à formação de novos pesquisadores. O prazo final para inscrições de ouvintes se estende até 31 de outubro.

Diálogo com linguagens

De acordo com o coordenador do PPGCom, Antonio Hohlfeldt, a proposta para essa edição do Seicom é promover um diálogo com diferentes linguagens. “Buscamos uma composição interdisciplinar, e resolvemos ampliar os contatos com as áreas de Letras, de Arquitetura e de Design, com as mais variadas linguagens possíveis, o que é a reflexão que estamos propondo, por ser um tema bastante atual, oportuno e produtivo”, ressaltou o professor.

Lançamento de livro

Uma das atrações do Seicom será o lançamento de um livro compilando artigos inéditos de Lars Elleström, nas versões impressa e eletrônica, editado pela EdiPUCRS. A versão eletrônica será disponibilizada gratuitamente.

Mais informações sobre o regulamento, a programação e os conferencistas do 14º Seicom podem ser obtidas neste link.