PUCRS está entre as melhores do País em ranking da QS

Universidade é a única privada da Região Sul entre as 15 melhores do Brasil

09/06/2017 - 08h54
Alunos, Campus, gramado, sol

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A PUCRS está entre as 15 melhores universidades brasileiras, segundo o QS World University Ranking, divulgado nesta quinta-feira, 8 de junho. Além disso, a Universidade aparece como a única privada da Região Sul, e a terceira privada do País, a constar na avaliação, que inclui cerca de mil instituições em todo o mundo.

Publicado anualmente, o ranking da consultoria britânica QS baseia-se em cinco indicadores: reputação acadêmica (40% da nota), o prestígio entre os recrutadores (10% da nota), a proporção de professores por aluno (20% da nota), número de citações de pesquisas (20% da nota) e a internacionalização (10% da nota). Contribuíram cerca de 75 mil acadêmicos e mais de 40 mil profissionais do mercado. Conheça mais detalhes.