Ciclo de palestras gratuitas marca aniversário do InsCer

Atividades ocorrem de 31 de maio a 2 de junho

29/05/2017 - 09h04

Inscer, aniversárioPrestes a completar cinco anos, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul – PUCRS (InsCer/RS) promove o ciclo de palestras gratuitas InsCer para a Comunidade a partir desta quarta-feira, 31 de maio, até sexta-feira, 2 de junho. Durante o evento, pesquisadores do InsCer falarão sobre preservação da memória, bullying e implicações na saúde mental, transtornos de aprendizagem, esclerose múltipla e a importância de dormir bem, entre outros assuntos. A programação é alusiva ao aniversário do Instituto, comemorado em 6 de junho, dia de São Marcelino Champagnat. As atividades ocorrem no auditório do prédio 81 (5º andar), na avenida Ipiranga, 6690. Não é necessário fazer inscrição prévia. Informações pelo telefone (51) 3320-5900.

Desafio da solidariedade

Ao participar das palestras, a comunidade poderá fazer parte de um desafio solidário: basta trazer um quilo de alimento não perecível, como arroz e feijão ou um litro de leite. A Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus, entidade mantida pela Rede Marista, será beneficiada com as doações. A unidade atende dezenas de crianças oferecendo quatro refeições para os pequenos de até seis anos, diariamente.

Confira a programação completa:

31 de maio

• 9h45min: Abertura Oficial com Jaderson Costa da Costa, vice-reitor da PUCRS e diretor do Instituto, e Magda Lahorgue Nunes, vice-diretora do InsCer
  • 10h: Projetos ACERTA e VIVA: obstáculos para aprendizagem e seus efeitos no funcionamento do cérebro, com Augusto Buchweitz e Adriana Costa
  • 14h30min: Fui diagnosticado (a) com Esclerose Múltipla: o que eu faço agora?, com Douglas Sato

1º de junho

• 10h30min: Por que dormir faz bem à saúde?, com Magda Lahorgue Nunes
  • 14h30min: Implicações do bullying na saúde mental de crianças e adolescentes, com Danielle da Costa e Luciana Tisser

2 de junho

• 10h: Painel Especial: Memória
  • 10h05min: O que fazer quando a memória começa a falhar, com André Palmini
  • 10h40min: Envelhecimento do Cérebro: idosos, superidosos e doença demencial, com Mirna Portuguez e Wyllians Borelli