Começam a surgir ideias de alunos no Coletivo PUCRS

Primeiro encontro com estudantes de graduação ocorreu no dia 25 de abril

28/04/2017 - 09h48

Carrossel - Arte Coletivo PUCRSA vontade de colaborar com melhorias para a vida universitária se materializou no primeiro encontro do programa Coletivo PUCRS, ocorrido no dia 25 de abril. Nos turnos da manhã e tarde, alunos de graduação participaram de atividades promovidas no Crialab – Laboratório de Criatividade, no prédio 97 do Tecnopuc.

Durante as dinâmicas, foram criadas questões pelos próprios estudantes para pensar temas como: comunicação e relacionamento com outros colegas; iniciativas para redescobrir e estimular a integração da comunidade no Campus; de que maneira as atividades extra-curriculares podem qualificar a formação técnica e didática; e desenvolvimento de programas de acolhimento colaborativos com os diretórios e centros acadêmicos, entre outros.

Gabriel Bessa/PUCRS

Este primeiro encontro foi promovido pela Pró-Reitoria Acadêmica (Proacad) e pela Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom), e a dinâmicas foram conduzidas pela equipe do Crialab. No futuro, o Coletivo PUCRS deve ser expandido para contemplar também a comunidade em geral.

Ainda dá tempo

Interessados em participar dos próximos encontros podem se inscrever neste link. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Após o cadastro, o aluno receberá um e-mail confirmando sua adesão e detalhes sobre a nova etapa.

Sobre o Coletivo PUCRS

O programa nasce para estimular que os projetos, ações e atividades desenvolvidas na Universidade sejam criados de modo colaborativo, com os grupos que são público-alvo das iniciativas. A proposta é envolver estudantes, professores e técnicos administrativos em encontros realizados com metodologias colaborativas, nos diversos espaços e laboratórios de criatividade e inovação que a Universidade possui.