Professor Edgar Erdmann é premiado por mérito científico

Distinção foi concedida pelo Conselho Regional de Odontologia

20/04/2017 - 12h37
Edgar Eduardo Erdmann, Honra ao Mérito da Odontologia Gaúcha 2017, Mérito Científico, Conselho Regional de Odontologia

Foto: arquivo pessoal

O professor da Faculdade de Odontologia e coordenador de Extensão Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUCRS, Edgar Erdmann, recebeu, na noite de quarta-feira, 19 de abril, o prêmio de Honra ao Mérito da Odontologia Gaúcha 2017, na categoria Mérito Científico da edição Jubileu de Ouro. A premiação é concedida pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul por meio de uma eleição plenária do Conselho de Odontologia, e é destinada a personalidades com histórico profissional comprometido com os avanços da ciência e melhoria das condições de saúde da sociedade.

53 anos de PUCRS

Edgar Erdmann é professor da Faculdade de Odontologia há 53 anos. Entre as atividades desenvolvidas durante este período, destaca a participação da Universidade no projeto Rondon, duas vezes ao ano, e o Projeto Litoral, criado em 1989 e ainda em vigor, que tem o objetivo de auxiliar populações carentes com atendimentos preventivos, e, ao mesmo tempo, permitir aos acadêmicos atividades práticas e contato com a realidade social.

Erdmann destacou a premiação como um momento de muita emoção e gratidão e, em seu discurso, compartilhou a homenagem com os colegas e com o CRO. Disse ainda que a profissão é pautada pela ética e pelos valores de trabalho em busca do bem da comunidade.


Leia Mais Veja todas