PUCRS e IPv7 selam parceria para impulsionar IoT e Data Science em Cidades Inteligentes

Convênio reforça a posição do Estado como referência no mapa da inovação do Brasil

Por: Redação Ascom

13/01/2017 - 10h05
Smart City Innovation Center

Smart City Innovation Center
Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

A PUCRS e a empresa IPv7 Soluções Inteligentes assinaram contrato de parceria em regime de comodato para o desenvolvimento de pesquisas e projetos na área de Internet das Coisas (IoT). A parceria prevê a ampliação da infraestrutura do Smart City Innovation Center, localizado no Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Tecnopuc) e inaugurado em 2016, com investimentos em fibra óptica e equipamentos de última geração, incluindo plataforma de controle BI e software de gerenciamento total da rede.

A parceria impulsionará o desenvolvimento de soluções para as áreas de segurança, sustentabilidade, gestão pública, saúde e educação, além do trabalho com Data Science (Small and Big Data) para as cidades inteligentes e suas aplicações. Segundo o coordenador do Centro, professor da Faculdade de Informática da PUCRS Fabiano Hessel, a iniciativa do Smart City Innovation Center e a parceria com a IPv7 solidificam a posição do Estado como referência no mapa da inovação do Brasil, por meio do desenvolvimento de novas soluções e tecnologias em TIC e IoT.

Droander Martins, Diretor Comercial da IPv7, entende que o convênio possibilitará desenvolver um cenário que servirá como referência tecnológica para os municípios e comunidades, em um ecossistema tecnológico que ajudará a criar um modelo de melhores práticas para quem estiver apto a adotá-lo.


Leia Mais Veja todas