Seminários discutem Políticas Públicas, Intersetorialidade e Família

Eventos estão com inscrições abertas

Por: Redação Ascom

14/10/2016 - 11h52

3º Serpinf | 1º SenpinfO 3º Seminário Regional de Políticas Públicas, Intersetorialidade e Família (Serpinf) e o Seminário Nacional de Políticas Públicas, Intersetorialidade e Família: crise, conservadorismo e resistência (Senpinf), que ocorrem nos dias 20 e 21 de outubro, estão com inscrições abertas. O evento é coordenado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trabalho Saúde e Intersetorialidade (Netsi) do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUCRS e direcionado a acadêmicos, docentes, pesquisadores, profissionais da área e ao público em geral. As inscrições podem ser realizadas no site eventos.pucrs.br/iiiserpinfisenpinf.

Na quinta-feira, a abertura ocorre às 9h e depois, às 10h20min, ocorre o primeiro painel com a temática Políticas Sociais Públicas e Garantia de Direitos: Crise e Resistência, apresentado pelas professoras da Escola de Humanidades da PUCRS, Berenice Rojas Couto e Maria Isabel Barros Bellini. Haverá exposição de pôsteres no saguão do prédio 32 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) a partir das 15h40min e, às 16h, o professor da Faculdade de Direito da PUCRS, Gustavo Pereira, apresenta o painel Refugiados: Criminalização e Direitos Universais.

Já na sexta-feira, o tema Políticas Sociais: Brasil e Cuba será ministrado, às 8h30min, pela professora da Universidade Federal de Santa Catarina Beatriz Paiva e pela docente da Universidade de Havana Olga Perez Soto. Haverá mesas de apresentações às 14h e às 16h. Já o encerramento ocorre às 18h. A programação completa e informações complementares podem ser conferidas no site citado ou pelo telefone (51) 3320-3727. Será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.