Segunda edição do Open Office promove contato de estudantes com empresas relevantes no mercado

Evento, que é uma parceria do PUCRS Carreiras com o Tecnopuc, contou com cerca de 60 participantes

29/03/2023 - 15h07

Foto: Giordano Toldo

Estudantes da PUCRS e de outras instituições, além de ex-alunos da Universidade, participaram nesta terça-feira, 28, do “Open Office: Você no Tecnopuc”. A iniciativa teve o objetivo de apresentar as novidades, tendências do mercado e ainda projetos inovadores. Os cerca de 60 estudantes puderam conhecer de perto sete empresas do Tecnopuc, entender os diferentes nichos de mercado e também ouvir sobre oportunidades de estágio e emprego. 

“O grande propósito do PUCRS Carreiras é ser um elo entre a Universidade e o mundo do trabalho. Então ações como o Open Office servem, justamente, para fazer esse movimento e contribuir para que os estudantes entendam quais são as habilidades técnicas esperadas, mas também o que é necessário desenvolver em termos de habilidades comportamentais. Nós acreditamos muito no viés da mentoria e da exploração de mercado, e esse é um momento que proporciona tudo isso”, destaca Ana Cecília Petersen, consultora de carreiras do PUCRS Carreiras. 

Os participantes visitaram as empresas HPE Hewlett Packard, organização focada no segmento corporativo, que oferece soluções tecnológicas; Instituto Eldorado, que trabalha no desenvolvimento de soluções sob medida em software e hardware para empresas nacionais e internacionais; EnSilica, líder em projeto de Circuitos Integrados; Aquiris Game Studio, desenvolvedora de jogos para computadores, celulares e consoles; Rede Globo, com canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, GE, Gshow e outros serviços; DB, que cria soluções digitais para empresas no Brasil e no exterior, com especialização em segmentos como finanças, varejo, serviços, indústria e tecnologia, com ênfase em relacionamentos de longa duração; e ainda e-Core, parceiro de serviços de consultoria e tecnologia com foco em inovação digital e transformação de negócios. 

Para Pedro Barcelos, aluno do primeiro semestre do Curso de Ciências de Dados e Inteligência Artificial da Escola Politécnica da PUCRS, o evento é uma grande oportunidade para os estudantes. “É muito bom poder conhecer grandes empresas que atuam no Tecnopuc e entender como elas atuam. Estou gostando bastante!”, ressalta. 

Leia também: PUCRS Carreiras completa 4 anos de atuação próxima aos estudantes


Leia Mais Veja todas