Para assistir: 5 produções que passaram pelo Tecnopuc Tecna em 2022

Estudantes de graduação e especialização têm acesso ao Centro de Produção Audiovisual durante a formação

08/12/2022 - 16h15
tecna, tecnopuc, famecos, filmes e séries para assistir

Imagem de divulgação do longa-metragem “Além de Nós”

Com tantas opções de filmes e séries para assistir nos serviços de streaming, escolher entre as novidades recém-lançadas e a lista de espera se tornou uma questão que pode tomar algum tempo e gerar indecisão. Para ajudar, separamos cinco produções realizadas no Tenopuc Tecna, o Centro de Produção Audiovisual da PUCRS, que fica no Tecnopuc Viamão. Confira:

Além de nós (longa-metragem)

Produzida pela Atama Filmes e com direção de Rogério Rodrigues (Kalanga – Cidade das Bicicletas), o filme acompanha uma extensa viagem, começando por Bagé. Estrelado por Thiago Lacerda e Miguel Coelho, o longa começa sua história após Leo, personagem de Miguel, perder o emprego e presenciar a morte de seu pai, Leopoldino (Clemente Viscaíno). Este Longa foi finalizado pela equipe da KF Studios, no Tecnopuc Tecna.

DR4G0N (série)

A série de comédia “dr4g0n” foi a primeira produção original Globoplay sobre E-Sports, em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre. A trama conta a história de uma família que decreta falência e passa a ter seu sustento atrelado à equipe de E-Sports dos filhos. O time é administrado por Ana Paula, a irmã mais velha, e tem como principal jogador o filho mais jovem, Daniel, ou dr4g0n, um “gênio incontestável” do game, mas que não consegue desenvolver relações pessoais.

A série rodou nos estúdios do Tecnopuc Tecna na transição primeiro para o segundo semestre de 2022.

Placa-Mãe (longa-metragem)

tecna, tecnopuc, famecos, filmes e séries para assistir

Divulgação da série de animação “Placa-mãe”

Uma Robô chamada Nadi adquire cidadania e como cidadã ela ganha o direito de adotar duas crianças. Em um mal-entendido durante a adoção, David, o garoto, foge com medo de sua irmã Lina perder o sonhado lar. Enquanto David lida com os perigos da cidade, Nadi tenta encontrá-lo.

O filme foi finalizado no Estúdio de Mixagem do Tecnopuc Tecna

Chef Jack (longa-metragem de animação e desenho)

Chef Jack e Leonard irão cruzar as Ilhas Culinárias para completar as provas da “Convergência de Sabores”, a maior competição gastronômica do mundo e tentar vencer seus concorrentes.

O longa do estúdio mineiro de animação Immagini passou pelo nosso Estúdio de Mixagem para finalização.

O Abraço (The Embrace, longa-metragem)

tecna, tecnopuc, famecos, filmes e séries para assistir

Cena de divulgação do longa-metragem “O Abraço”

Uma caçada de cervos entre pai e filho carrega o peso de uma tradição familiar. Porém, sua intrusão perturba o equilíbrio da floresta e desperta a força oculta que a protege. O curta-metragem produzido e dirigido por Gabriel Motta foi gravado na Hungria e premiado no 50º Festival de Cinema de Gramado na categoria Melhor Fotografia.

O projeto foi finalizado nos espaços de Edição de cor e imagem + Estúdio de Mixagem do Tecnopuc Tecna.

Ficou com vontade de atuar nos bastidores das produções do Tecna?

Para além dos longas e curtas-metragens, documentários e séries, a Produção Audiovisual está presente na vida das pessoas também em podcasts, novelas, vídeos para a internet, entre outros. Para formar os mais diversos profissionais que fazem isso acontecer – como roteiristas, produtores, diretores, sonoplastas, entre outros -, a graduação de Produção Audiovisual da PUCRS prepara seus/suas alunos/as para atuar como protagonista na indústria criativa.

Com um currículo que acompanha as transformações mundiais e a evolução tecnológica, desde o primeiro semestre da graduação os estudantes entram em contato com atividades práticas que vão auxiliar os/as acadêmicos/as a planejar suas carreiras de acordo com as suas preferências.

Para quem deseja se aprimorar, a PUCRS oferece a especialização de Práticas Audiovisuais: Entretenimento e Conteúdo, promovida pela Escola de Comunicação, Artes e Desing – Famecos, está com inscrições abertas. Voltado para profissionais de diversas áreas, o curso possibilita conhecer e aplicar técnicas criativas para produzir vídeos de entretenimento e informação. Durante a pós-graduação, os estudantes têm a oportunidade de ter contato com a estrutura do Tecnopuc Tecna, ampliando o conhecimento dos novos formatos de conteúdo e compartilhamento digitais e desenvolvendo um repertório com diversas técnicas em vídeo.