Programação especial destaca ações da metodologia Service Learning

Evento gratuito acontece nesta quarta-feira, 23/11, no Hall do Living 360

22/11/2022 - 17h47

service learningNesta quarta-feira, dia 23 de novembro, acontece a segunda edição da Mostra do Service Learning, evento promovido pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (IDEAR), que busca dar visibilidade aos projetos desenvolvidos nas disciplinas de graduação em que a metodologia é utilizada. A programação da mostra também abrange duas rodas de conversa e o lançamento do livro Service Learning, que aborda a história da metodologia.  

Hoje, mais de 80 disciplinas da graduação de diferentes cursos já foram contempladas pela metodologia, preparando alunos e alunas para um mercado de trabalho em que o empreendedorismo, a inovação e a responsabilidade social são fundamentais. A partir da metodologia, são estimuladas competências sociais, comportamentais e técnicas dos/as estudantes, garantindo um aprendizado a partir da aplicação prática do conhecimento adquirido em sala de aula. 

De acordo com Laís Machado Lucas, professora da Escola de Direito e membro do IDEAR, o evento é uma ótima oportunidade para que toda a comunidade conheça estes projetos desenvolvidos pelos estudantes na Universidade. 

“A Mostra Service Learning tem o objetivo de promover essas entregas e destacar todos os envolvidos no processo, bem como estimular que esta interação entre sociedade e academia se desenvolva cada vez mais”, pontua.  

Programação: 

  • 10h às 10h30: abertura 
  • 10h30 às 12h: talk “O Service Learning como metodologia para as disciplinas extensionistas”, com as professoras Naira Libermann, Rita Cuervo, Sílvia Dapper, entidades parceiras e alunos. 
  • 14h às 17h: exposição dos trabalhos do 2º semestre nos estandes e varal do Living 360º. 
  • 16h30 às 19h: talk “Experiências do Service Learnig: o caso SOS PME”, com os professores Ana Schneider (PUCRS), Laís Lucas (PUCRS), Daniela Brauner (UFRGS), Hugo Muller (UFRGS), entidades parceiras e alunos. 
  • 18h às 19h: lançamento do livro Service Learning. 

Como participar:  

O evento é presencial, aberto ao público e gratuito. Para participar, basta estar presente no Hall do Living 360º no horário da atividade de interesse. Caso queira receber certificado de participação, inscreva-se pelo link https://bit.ly/2-mostra-service-learning.

A atividade gera certificado e poderá ser aproveitada como horas complementares, com a validação da sua Escola (PUCRS). 


Leia Mais Veja todas