Seminários na Faculdade de Letras debatem crítica literária e escrita criativa

Interessados podem inscrever trabalhos para apresentação até 15 de setembro

Por: Redação Ascom

01/09/2016 - 11h56

30º Seminário Brasileiro de Crítica Literária | 29º Seminário de Crítica do Rio Grande do Sul | 3º Encontro Nacional de Escrita CriativaA Faculdade de Letras da PUCRS promove, de 18 a 20 de outubro, o 30º Seminário Brasileiro de Crítica Literária, o 29º Seminário de Crítica do Rio Grande do Sul e o 3º Encontro Nacional de Escrita Criativa.Os encontros acontecem no auditório Irmão Elvo Clemente, localizado na sala 305 do prédio 8 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Até o dia 15 de setembro, alunos de doutorado, mestrado e professores pesquisadores de qualquer instituição podem realizar a inscrição de trabalhos para apresentação durante o evento. As propostas serão selecionadas por uma comissão da PUCRS, que avaliará a vinculação da proposta com os temas dos seminários. A relação dos selecionados será divulgada no site do evento a partir de 25 de setembro.

O objetivo do encontro é propiciar o estudo em áreas multidisciplinares, divulgar pesquisas realizadas no País e desenvolver a troca de conhecimento entre professores e alunos. Serão prestadas homenagens aos escritores Guilhermino César, Luiz Antonio de Assis Brasil, Caio Fernando Abreu, Jorge Amado, Zélia Gattai, Conceição Evaristo e Clarice Lispector.

Haverá entrega de certificados àqueles que comprovarem frequência mínima de 75%. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Centro de Educação Continuada, sala 201 do prédio 40 Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), ou no site eventos.pucrs.br/criticaliteraria, onde também estão informações adicionais e o cronograma do encontro.