South Summit: o maior evento de inovação do mundo é nosso

Porto Alegre sediará a primeira edição sulamericana da tradicional feira negócios e inovação, que reúne empreendedores, investidores, startups e corporações do mundo todo

07/10/2021 - 18h06

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

A edição 2022 do South Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo, será realizada em Porto Alegre. O anúncio oficial ocorreu nesta quarta-feira, 6 de outubro, em Madri, na Espanha, onde acontece a edição deste ano da tradicional feira negócios e inovação, que reúne empreendedores, investidores, startups e corporações do mundo todo. 

Uma comitiva com representantes da prefeitura de Porto Alegre, do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e universidades está participando do evento. A PUCRS está representada pelo Superintendente de Inovação e Desenvolvimento, Jorge Audy. 

“Levar este evento para Porto Alegre é uma grande conquista. O South Summit oportunizará a aproximação com uma grande rede voltada para a inovação, que amplia ainda mais o protagonismo e a importância do ecossistema presente na nossa cidade. A feira também abre portas para atrairmos novos negócios e investimentos em setores essenciais para o desenvolvimento da sociedade”, destaca Audy. 

Conforme a organização do South Summit, a escolha de Porto Alegre se deu porque a cidade possui um ecossistema de inovação que conta grandes parques tecnológicos e mais de mil startups. 

Somente no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), estão reunidas mais de 170 empresas, com 6,2 mil pessoas envolvidas, que consolidam a PUCRS como um vetor da inovação e um ecossistema de empreendedorismo único no Sul do Brasil, solidamente conectado com empresas, governo e a sociedade. 

Sobre o South Summit 

O South Summit é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. A edição do evento de 2020, realizada de forma digital, reuniu mais de 52 mil espectadores. 


Leia Mais Veja todas