Torneio Empreendedor 2022 está com inscrições abertas

Evento é uma oportunidade de construção de projetos de impacto social disponível à toda comunidade em geral

27/09/2022 - 18h00

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do tradicional Torneio Empreendedor. Promovido pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear), o evento é para você que sonha em empreender ou sente vontade de conhecer um pouco mais sobre esse universo.

O evento tem inscrições gratuitas disponíveis até dia 7 de outubro e é aberto para todos os públicos. Para os alunos, a disputa vale horas complementares. Os encontros acontecerão nos dias 8 e 29 de outubro, no Prédio 15 da PUCRS, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Objetivos do evento

O Torneio oportuniza a construção de projetos de impacto social com o acompanhamento de mentores qualificados do mercado, sendo uma oportunidade para construir projetos de impacto social com acompanhamento de mentores qualificados do mercado. Neste ano, o tema do evento será a “Inovação Criativa e Posicionamento Pessoal”. O método Dragon Dreaming, será o guia pelas etapas de sonhar, planejar, fazer e celebrar.

Criatividade Empreendedora: As oportunidades na sociedade contemporânea são inúmeras. A inovação, portanto, pode estar em qualquer lugar: quanto mais se pensar fora da caixa, prestando atenção para os desafios que as pessoas enfrentam e como você pode satisfazer essas necessidades, melhor. Nos contextos mais variados pode surgir aquela chance de ouro para mudar o mundo. Com a atenção voltada para empreendedorismo e inovação, como você pode modificar e atender as necessidades das pessoas buscando inovar na indústria criativa, nichos de mercado e posicionamento pessoal?

O que posso esperar?

O Torneio abordará a indústria criativa, posicionamento pessoal e nicho de mercado para você explorar sozinho, ou com sua equipe. No processo, a metodologia é exclusiva, para que você faça a modelagem da sua ideia sob medida, com muita mentoria no processo.

Como participar?

O evento é uma atividade de extensão universitária gratuita e aberta ao público, onde você pode participar sozinho ou em grupos de até dez pessoas, com ou sem ideia pré-definida. Lembrando que as inscrições são individuais, mesmo que você queira participar em grupo. Também existe a possibilidade de encontrar uma equipe durante o torneio.

Conheça melhor o método Dragon Dreaming, pela 1ª usado na Universidade

O Dragon Dreaming é uma tecnologia social de design de projetos aplicada a pessoas, grupos, projetos e organizações que ativa a realização de sonhos que apoiam a vida em nossas comunidades e no planeta. Saiba mais em dragondreamingbr.org.

• O que é: Torneio Empreendedor 2022
  • Quando: 8 e 29 de outubro
  • Onde: formato presencial, no Prédio 15 da PUCRS
  • Mais informações: site oficial do evento