eMuseu do Esporte: Reflexões Olímpicas e Dignidade Humana

Exposição virtual, que conta com curadoria do professor da PUCRS, Nelson Todt, será lançada no dia 3 de agosto e pode ser acessada pelo site do eMuseu do Esporte

27/07/2021 - 09h07
Nelson Todt será curador de exposição do eMuseu do Esporte

Foto: Pexels

Será inaugurada no dia 3 de agosto a exposição virtual Reflexões Olímpicas e Dignidade Humana, que usa como cenário os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para tratar temas sociais, humanos e esportivos. A iniciativa é do eMuseu do Esporte, em parceria com o Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC), sediado na PUCRS, com apoio institucional do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), em cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Para visitar a exibição acesse o site do eMuseu do Esporte.

A mostra conta, ainda, com o apoio oficial do Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem a curadoria dos professores Lamartine da Costa, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e também do presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, coordenador do Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos e professor da PUCRS, Nelson Todt.

O conteúdo da exposição, um dos 18 ambientes históricos do eMuseu, entre galerias e exposições em 3D, será composto por entrevistas com diversas personalidades e especialistas das áreas de filosofia e estudos olímpicos, e já reune 9 países e 5 continentes. A exposição abordará quatro temas: Esporte e Valores, Intersexualidade, Refugiados e Liberdade de Expressão.

Serviço

  • O que: lançamento da exposição virtual Reflexões Olímpicas e Dignidade Humana
  • Quando: 3 de agosto
  • Onde: site do eMuseu do Esporte
Compartilhe