Instituto de Cultura promove teatro de rua no Campus

08/08/2016 - 11h57
Ópera Carmen, no Salão de Atos em 2011

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Na próxima quinta-feira, 11 de agosto, os alunos do curso de extensão Oficina de Encenação, do Instituto de Cultura da PUCRS, irão encenar ao ar livre, entre os prédios 7 e 8, uma cena de Otello, de William Shakespeare. O evento integra as comemorações de 400 anos da morte de Shakespeare. A atividade ocorre entre 19h e 19h30min, tem entrada franca e é aberta ao público.

A direção será da coordenadora do curso, Fernanda Moreno. A apresentação contará com uma estrutura de teatro de rua: os atores estarão caracterizados e maquiados, utilizando a commedia dell’arte (forma de teatro popular) como inspiração para a execução cênica. A atividade tem apoio da Escola de Humanidades e das Faculdades de Letras e Comunicação Social.