PUCRS Online tem aumento de mais de 60% na procura por pós-graduação a distância

Com o crescimento, Universidade anuncia 15 novas opções de cursos e o ator Miguel Falabella como o mais novo professor

02/12/2020 - 15h26

Arthur Casas, Alice Salazar e Rogério Abreu são alguns dos professores dos novos cursos / Foto: Divulgação

O modelo de ensino PUCRS Online registrou um aumento de 66% no total de alunos matriculados nos cursos de pós-graduação e MBA da instituição durante o período de abril a outubro deste ano. O crescimento consolida a estratégia da instituição, pioneira na oferta de ensino superior à distância, e confirma sua aposta em transformação digital. A PUCRS conta com a parceria de UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, oferecendo uma solução inovadora de ensino.

Com atuação no mercado desde 2017, o PUCRS Online se firmou como referência de qualidade em cursos exclusivamente online, e comemora o crescimento com o lançamento de 15 cursos em áreas como: User Experience (UX), Marketing Digital, Cibersegurança, Negócios Digitais, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Neurociências e Desenvolvimento Sustentável.

À frente da instituição estão professores-referência no mercado, que garantem uma experiência de aprendizagem digital única. Alguns nomes são Daniel Kahneman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2002, Cris Arcangeli, uma das maiores empresárias influente no mercado de moda e beleza, o historiador Leandro Karnal e o sociólogo Domenico de Masi.

O ator, cineasta, escritor, roteirista Miguel Falabella vai lecionar no curso Filosofia e Autoconhecimento: Uso Pessoal e Profissional / Foto: Pedro Heinrich

Recentemente, o ator Miguel Falabella foi anunciado como seu mais novo professor contratado. O artista, um dos nomes mais relevantes na dramaturgia brasileira, acumula extensa trajetória como cineasta, escritor, roteirista e agora, se une a um grupo de profissionais altamente qualificados para lecionar no curso de pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento: Uso Pessoal e Profissional, com aulas agendadas para 2021.

Oportunidades de aprendizagem e crescimento

Manuir José Mentges, pró-reitor de Graduação e Educação Continuada da PUCRS, destaca: “O PUCRS Online responde ao objetivo que a Universidade traçou de oferecer oportunidades de aprendizagem e crescimento sem fronteiras geográficas e temporais. Fomos pioneiros nesse modelo e realmente acreditamos no lifelong Learning como uma maneira de oferecer formação de qualidade para todas as etapas da carreira e da vida”.

Já Alex Augusto, CEO de UOL EdTech, ressalta a importância da transformação digital na área: “A pandemia do novo coronavírus tornou ainda mais evidente como a tecnologia desempenha um papel fundamental na formação educacional de qualidade. O crescimento no número de alunos e cursos oferecidos valida nossos esforços e serve de referência para que sigamos expandindo nossas atividades a passos largos”.

Para elevar a experiência dos estudantes, PUCRS Online também lançou um aplicativo com todos os cursos online de pós-graduação e MBA da instituição. Pelo App, o aluno pode baixar as aulas e assistir off-line, selecionar e compartilhar trechos dos vídeos nas redes sociais, e ainda consegue ouvi-las em áudio como um podcast. A solução mantém a tradicional qualidade pedagógica da PUCRS e oferece um equilíbrio em acesso e desenvolvimento do conhecimento de forma consistente.

O PUCRS Online foi precursor ao adotar a oferta de Online Program Management (OPM) do UOL EdTech. A solução 360º se apoia em tecnologia 100% brasileira para criar e gerir a formação dos alunos maneira integrada, de ponta a ponta.

Conheça os 15 novos cursos do PUCRS Online: