Coral da PUCRS lança o clipe “Com que roupa eu vou”  

A versão da música, de autoria de Noel Rosa, pode ser conferida no Youtube da Universidade 

29/10/2020 - 11h09

Reprodução Youtube

Um clássico da música brasileira ganhou uma nova versão, em modo remoto. Com a participação de 30 coralistas e regência do maestro Marcio BuzattoCom que roupa eu vou foi a canção escolhida pelo Coral da PUCRS para ser gravada e pode ser conferida no Canal do Youtube da Universidade.  

A composição é de Noel Rosa, gravada em 1930, e com arranjo do maestro Zeca Rodrigues. “A letra é bem humorada e mordaz, que retrata o Brasil daquela época, bem como a vida do próprio autor. Regravamos este samba durante o período de distanciamento social, sendo que cada coralista fez todo o processo de aprendizado e captação de sons e imagens da sua própria casa”, destaca Buzatto.   

Participações em grandes festivais  

Neste mês de outubro, a agenda de shows do Coral da PUCRS registrou a participação em dois grandes festivais de coros, com a presença de grupos de diversos países. No dia 20, o Coral da PUCRS esteve no 4º Festival de Coros de Rolante (RS) e, no dia 24, participou do Encontro de Coros TUTTI Internacional de Brasília (DF). Ambos eventos tiveram transmissão pelo Youtube.  

 

 


Leia Mais Veja todas