Vestibular de Verão: confira informações para o dia da prova

Concurso será neste domingo, 27 de outubro

23/10/2019 - 14h24

campanha_de_vestibular,prova_vestibularAtenção vestibulandos: está chegando o dia do Vestibular de Verão 2020. As provas serão aplicadas neste domingo, 27 de outubro, às 13h. Sabemos que os momentos que antecedem o concurso podem deixar muitos candidatos ansiosos, e por isso separamos algumas dicas para você fazer a prova com tranquilidade. Confira:

Antes da prova

• Alimente-se;
  • Confira a localização do seu prédio neste link. Veja também o número da sala;
  • Traga água e algo leve para comer, caso sinta fome;
  • Traga sua cédula de identidade e caneta esferográfica azul ou preta;
  • Saia de casa com antecedência, a prova será aplicada a partir das 13h, mas recomendamos a chegada ao campus com pelo menos uma hora de antecedência, ou seja, às 12h. O acesso às salas ocorre a partir das 12h30min.

Durante a prova

• Tente manter a calma, leia as questões com atenção;
  • Administre bem as horas, procure não perder tempo com distrações;
  • Cuidado com a folha de respostas: não amasse, não dobre, nem rasure;
  • Escreva, leia e revise o texto da redação antes de passar a limpo;
  • Mantenha seu celular guardado e desligado, assim como qualquer outro equipamento eletrônico e outros objetos.

Sobre o Vestibular de Verão 2020

Esta edição do vestibular terá várias novidades: a prova será aplicada em um único dia e as disciplinas terão novos pesos. A composição das provas será dividida em dois núcleos: o núcleo comum, aplicado a todos os cursos, e o núcleo específico, aplicado de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Veja como ficou neste link.

Uma das principais motivações para a mudança é o alinhamento com as novas diretrizes do Ensino Médio, que preveem, além de um conjunto de aprendizagens essenciais, maior aprofundamento por área de conhecimento por meio de itinerários formativos. O novo modelo também reflete a organização da Universidade por Escolas, que reúnem cursos de áreas afins.

Devido à grande concorrência para Medicina, a prova terá um número maior de questões – abrangendo todas as áreas do conhecimento – e consequentemente um tempo maior de realização, com 5h30min. Os demais cursos terão 4h30min. A redução do número de questões, necessária para que o concurso seja realizado em um único turno, em nada compromete a qualidade e o nível de exigência da prova.

Atividades para vestibulandos e acompanhantes

Conheça a PUCRS – Living 360°
Conversas com coordenadores de cursos
10:00 – 17:00 | Térreo

Informações Financeiras, processos acadêmicos e possibilidades de pós-graduação
10:00 – 18:30 | Térreo

Espaço dos Cursos Pré-vestibular
10:00 – 18:30 | 2º andar

Outras atividades

Horário Atividade Local
10:00 #FicaaDicaPUCRS (revisão pré prova) Rua da Cultura
Com chuva: Auditório Living 360°, sala 225
11:00 Meditação Arena do Living 360°, sala 226
12:30 Acolhida Musical c/ equipe Pastoral Térreo do Living 360°
13:00 Bate-papo sobre Carreira Térreo do Living 360°
13:00 Conheça a Universidade Aberta da Terceira Idade Living 360°, sala 214
13:45 Missa Igreja Universitária Cristo Mestre
14:45 PUCRS Tour Ponto de encontro: Living 360°
15:45 Meditação Arena do Living 360°, sala 226

Créditos Educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante faça a graduação pagando 40% da mensalidade e o restante parcelado em até uma vez e meia do tempo de utilização. Ou seja, em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.

Informações adicionais e os regulamentos dos programas estão disponíveis no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao. Outros detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, no Living 360° (prédio 15), via WhatsApp: +55 (51) 99871-2972, pelo telefone (51) 2101-0110.