Universidade recebe peça Antígona, com Andrea Beltrão

Apresentação será no dia 6 de agosto. Ingressos estão esgotados

17/07/2019 - 08h04

card de divugacao antigona,andrea beltrao

INGRESSOS ESGOTADOS

Como parte da programação de volta às aulas, a PUCRS recebe a peça Antígona, interpretada por Andrea Beltrão, no dia 6 de agosto. O espetáculo, com direção de Amir Haddad e tradução de Millôr Fernandes, ocorre no Teatro do prédio 40, às 20h. Após a apresentação, a atriz estará disponível para um bate-papo com o público. Os ingressos estão à venda pelo site uhuu.com e possuem valor diferenciado para público PUCRS (confira abaixo mais informações).

Sobre a peça

Na peça, a atriz interpreta a personagem-título da trama, uma jovem princesa que enfrenta a ordem do rei Creonte de deixar seu irmão, que lutou na guerra, sem sepultura. Ao desobedecer a determinação real, ela paga com a própria vida. É estabelecido, então, o confronto entre o Estado e o cidadão. A história se passa em Tebas e foi escrita há 2.500 anos por Sófocles. Fez tanto sucesso na época que o público ateniense ofereceu ao autor o governo de Samos, uma das ilhas gregas. Na Antígona de Haddad e Andrea, ao contrário do autor original, que partiu do mito já conhecido para o teatro, parte-se do teatro para chegar ao mito que dá nome ao espetáculo.

Amir Haddad é diretor e professor de teatro, diversas vezes premiado. Considerado um dos maiores encenadores do Brasil, o criador do Grupo Tá na Rua, iniciado em 1980, leva a arte do teatro para o espaço aberto das ruas e praças, ressaltando a importância das comemorações populares na vida social e cultural das cidades. Amir Haddad recupera para o teatro o seu sentido de festa popular, dela resgatando sua dramaticidade. Entre seus últimos trabalhos estão A Mulher Invisível, de Maria Carmem Barbosa, A Mulher de Bath, de Geoffrey Chaucer, A Tempestade, de William Shakespeare, e Antígona, de Sófocles.

Andrea Beltrão iniciou sua carreira no Teatro Tablado em 1978, interpretando o personagem João Grilo, da peça O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. No início da década de 1980 integrou grupos teatrais. Na TV fez inúmeras novelas, como Rainha da Sucata e Pedra Sobre Pedra. Também tem diversas participações em séries e especiais, como A Grande Família e Tapas & Beijos. No cinema, sua atuação passou por filmes como Cazuza – O Tempo não Para, O Bem Amado e Chatô, o Rei do Brasil. Em 2019 será lançado o filme Hebe – A Estrela do Brasil, onde a atriz interpreta a protagonista.

Antígona

Com Andréa Beltrão
Direção Amir Haddad
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Dia 6 de agosto, terça, às 20h
Teatro da PUCRS – Prédio 40

Valores dos Ingressos: INGRESSOS ESGOTADOS
Plateia R$ 80,00
Mezanino R$ 60,00

– Desconto de 50% para titular e um acompanhante para a comunidade PUCRS (alunos e alumni; colaboradores da PUCRS, Hospital São Lucas, InsCer, Parque Esportivo, Gráfica Epecê, EdiPUCRS, Fijo e estagiários). Necessária a apresentação da carteira de comprovação no acesso ao teatro.
– Descontos previstos na Lei.

Vendas de ingressos: Site uhuu.com