Universidade participa de congresso de energia solar

A atividade ocorre entre 17 e 20 de abril, em Gramado.

17/04/2018 - 13h52
izete zanesco, adriano moehlecke, energia solar, células fotovoltaicas, módulos fotovoltaicos

Foto: Bruno Todeschini

A PUCRS estará presente no 12º Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS). A Universidade contará com um estande nesse que é o mais importante evento técnico-científico do Brasil na área de tecnologias de conversão de energia solar e outras alternativas de fontes renováveis de energia. A atividade ocorre entre 17 e 20 de abril, em Gramado.

No local, além de conhecer a Instituição como um todo, com a exposição de vídeos e fotos da estrutura, os visitantes poderão saber mais sobre o Núcleo de Tecnologia em Energia Solar (NT-Solar). Serão disponibilizados óculos de realidade aumentada, que trazem ao usuário a chance de visitar virtualmente o laboratório e outros espaços do Campus. Outra atração são os módulos e células fotovoltaicas produzidos pelo NT-Solar dentro da PUCRS.

Os professores da Escola de Ciências e coordenadores do laboratório, Adriano Moehlecke e Izete Zanesco, integram a comissão organizadora ao lado de profissionais de outras instituições gaúchas. Moehlecke participará ainda da mesa redonda Tecnologia de Células Fotovoltaicas, no dia 19 de abril, às 11h. Por fim, seis trabalhos dos grupos de pesquisa do NT-Solar serão apresentados no evento.