Tecna promove curso sobre atuação para cinema

Inscrições estão abertas até 9 de julho

27/06/2017 - 09h49
Novo estúdio do Tecna

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

O curso Laboratório de Atuação para Cinema, promovido pelo Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), está com inscrições abertas até o dia 9 de julho. As aulas serão ministradas pela atriz, diretora e preparadora de elenco para cinema Vanise Carneiro, sob a coordenação da professora da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS Aletéia Selonk. As inscrições podem ser realizadas no site bit.ly/2rXCXsx.

As aulas são direcionadas a atores iniciantes, estudantes de arte dramática, cinema, produção de audiovisual e áreas da comunicação e indústria criativa, além de profissionais do setor audiovisual e interessados em geral.  Os encontros ocorrem de 10 a 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15min, e sábado, das 10h às 13h30min.

O conteúdo programático inclui exercícios de respiração que estimulam a disponibilidade corporal, sensorial e emocional do ator; relação e contracenação; tempo e ritmo no cinema; ação e reação, exercícios com câmera, observação e manutenção das intenções; gravação de cenas internas e externas; abordagem de personagem e de roteiro; preparação e gravação de cenas em duplas; noções gerais sobre o funcionamento do set de filmagem, equipe, enquadramentos, movimentos de câmera e vocabulário; e, por fim, a relação do ator com elementos de linguagem audiovisual – figurino, maquiagem, cenário e montagem.


Leia Mais Veja todas