Simpósio debate publicidade e proteção da infância

Evento ocorre nos dias 26 e 27 de outubro

19/10/2015 - 15h00

Os efeitos causados pela publicidade em crianças são tema de debate no 3º Simpósio Publicidade e Proteção da Infância, que ocorre nos dias 26 e 27 de outubro. O encontro é voltado a alunos e profissionais das áreas de direito, publicidade e propaganda, psicologia, filosofia e administração.

No dia 26, das 19h45min às 22h15min, serão discutidos no painel Publicidade, Ética e Direito os aspectos éticos envolvidos na publicidade dirigida às crianças e em que medida o direito está autorizado a intervir. No dia 27, das 8h30min às 10h15min, será tratado o universo infantil no contexto da comunicação, na palestra Criança e Comunicação. Encerrando o simpósio, às 10h30min, as crianças no mercado de consumo serão o tema do painel Consumo e Vulnerabilidade. As atividades ocorrem no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) e as inscrições estão disponíveis no site eventos.pucrs.br/brasilcon2015.

O simpósio é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Direito do Consumidor, vinculado a Faculdade de Direito da PUCRS, em parceria com o Instituto Brasileiro de Política do Direito do Consumidor (Brasilcon). Outras informações no endereço citado ou pelo telefone (51) 3320-3634.