Recepção aos estudantes estrangeiros

Palestras e visitas guiadas integram as atividades de recepção

Por: Redação Ascom

01/03/2017 - 16h25
Recepção aos estudantes estrangeiros

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Alunos estrangeiros de universidades conveniadas à PUCRS foram recepcionados nesta quarta-feira, 1º de março, na Universidade. Pela manhã, começou o Seminário de Orientação do Intercâmbio Acadêmico, promovido pela Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica, com atividades que buscam a integração dos estudantes, além do repasse de informações importantes como telefones úteis, procedimentos de regularização do ingresso no país e dicas sobre Porto Alegre.

Erica Rico, aluna da Corporación Universitaria Minuto de Dios, da Colômbia, espera que o intercâmbio seja uma oportunidade para aprofundar os estudos de Produção Audiovisual sob uma perspectiva diferente. O objetivo de Alba Ferrando, da Universidad Autónoma de Madrid, é complementar as disciplinas do mestrado em ciências sociais. “Além do português, espero conhecer mais sobre as políticas públicas e o governo brasileiro”, revela. O estudo voltado para ciências políticas também é uma das ambições de Katharina Jung, estudante da Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn, na Alemanha.

As atividades seguem até esta sexta-feira, 3 de março. Durante a tarde desta quarta-feira, os intercambistas participarão de uma visita guiada ao Centro de Pastoral e Solidariedade, Escritório de Carreiras e ao Parque Esportivo. O dia será encerrado com uma atividade em parceria com os amigos universitários, estudantes da graduação e pós-graduação responsáveis por acompanhar o processo de adaptação durante a estada dos estrangeiros na PUCRS. Já na manhã desta quinta-feira, 2 de março, os novos alunos serão conduzidos para um passeio turístico gratuito pela Capital. À tarde, haverá visita guiada à Biblioteca Central. As atividades de apresentação terminarão com passeios pelo Campus e uma visita ao Global Tecnopuc. Após, ocorrerão palestras sobre orientação acadêmica, e com o tenente-coronel da Brigada Militar Marcelo Pitta, além de um coquetel de confraternização no Laboratório de Hospitalidade.