PUCRS se manifesta em solidariedade ao Museu Nacional

03/09/2018 - 18h06

A comunidade universitária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) se une ao sentimento de profunda consternação diante do incêndio ocorrido no Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), neste domingo, dia 2 de setembro.

Como uma Universidade que acredita na difusão do conhecimento para promover a formação humana e profissional, e na cultura como um elemento fundamental para o desenvolvimento da cidadania, sabemos o quanto o ocorrido significa uma perda irreparável ao patrimônio científico e cultural brasileiro, especialmente representado pela função desempenhada pelos museus, centros de saber, memória e identidade do País, bem como espaços de pesquisa e educação.

Nossa total solidariedade aos pesquisadores, estudantes e servidores do Museu Nacional, bem como à comunidade fluminense por esta inestimável perda. Colocamo-nos à disposição para o apoio que for necessário por meio de nossos profissionais especializados.