PUCRS lança especialização em Políticas Públicas

Interessados tem até o dia 3 de setembro para se inscrever

24/07/2017 - 16h43
Pessoa escrevendo - fundo laranja

Foto: StartupStockPhotos

A PUCRS recebe inscrições para a primeira edição da especialização em Políticas Públicas. Com aulas a distância, o curso pretende preparar o participante para atuar com maior rigor analítico e técnico nas discussões sobre as circunstâncias que afetam estratégias de desenvolvimento e políticas públicas. O curso é interdisciplinar e aborda economia, desenvolvimento regional, urbanismo, inovação, planejamento estratégico, captação de recursos e gestão de projetos. As inscrições podem ser realizadas pelo site educon.pucrs.br até o dia 3 de setembro.

As aulas são divididas em dois módulos: desenvolvimento e sustentabilidade e planejamento e inovação. No primeiro, o propósito é trabalhar as habilidades básicas para que os participantes possam atuar na gestão de desenvolvimento local e regional. As disciplinas envolvem captação de recursos em instituições multilaterais e de fomento; desenvolvimento econômico local e regional; estudos estratégicos em transporte público e mobilidade urbana; economia da sustentabilidade; cidades e contexto regional; gestão de projetos; finanças públicas; gestão fiscal e tributária; seminário estudos estratégicos em resíduos sólidos e saneamento.

O segundo módulo, planejamento e inovação, busca abordar conhecimentos que possibilitem aos participantes desenvolver competências especificas nas áreas de planejamento urbano, smart cities e ambientes de inovação. Entre as disciplinas estão: ambientes de inovação e parques tecnológicos; zonas de inovação: estudo de caso; cenários econômicos para planejamento; novo urbanismo e estatuto das cidades; planejamento estratégico; metodologia de pesquisa científica; indicadores municipais e regionais; smart cities, open data e internet das coisas; estudos estratégicos em educação e saúde.


Leia Mais Veja todas