Deputado federal Osmar Terra recebe Mérito Universitário

Concedida a personalidades de reconhecida contribuição ao ensino, a honraria foi entregue pelo reitor da Universidade

10/03/2020 - 17h25
Entrega do Mérito Universitário à Osmar Terra, Reitoria

Osmar Gasparini Terra é médico e político brasileiro, mestre em Medicina e Ciências da Saúde/Foto: Bruno Todeschini

Nesta terça-feira, dia 10 de março, a PUCRS concedeu o título de Mérito Universitário ao deputado federal Osmar Terra. A entrega da honraria foi feita pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira no Salão Nobre da Reitoria, em cerimônia prestigiada pelo vice-reitor Jaderson Costa da Costa; pela secretária de estado da Saúde, Arita Bergmann; e pelo presidente do Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano, José Eri de Medeiros; além de pró-reitores, decanos e convidados.

O Mérito Universitário é uma honraria concedida a personalidades de reconhecida contribuição à causa universitária e expressivo impacto para a comunidade e a Instituição. No caso do deputado, o reconhecimento abrange sua histórica atuação nas áreas da saúde e do desenvolvimento social.

Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que ”a PUCRS tem um papel muito importante, é um templo da ciência, do resultado, das evidências científicas. O Tecnopuc é uma joia que tem que ser mostrada para o mundo, o Instituto do Cérebro (InsCer) concentra profissionais de excelência. Para citar alguns exemplos”.

Mais sobre Osmar Terra

Osmar Gasparini Terra é médico e político brasileiro, mestre em Medicina e Ciências da Saúde. É formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi prefeito do município de Santa Rosa, secretário estadual de Saúde e, atualmente, é deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Mérito Universitário

Esse é o oitavo ano em que a Universidade concede a honraria. Além do deputado, já foram agraciados: Reinholdo Aloysio Ullmann, Paulo Bonavides, Maria Lucia Martineli, Yeda Pinheiro Dick, Darlei Abreu, Stefan Traumann, Martina Schulze.