Provas do segundo dia do Vestibular PUCRS 360º ocorrem nesta tarde

02/12/2018 - 08h02
Vestibular PUCRS 360º

Foto: Camila Cunha

Até às 19h30min deste domingo, 2 de dezembro, ocorre o segundo dia de provas do Vestibular PUCRS 360º, com questões de Matemática e Física; Química e Biologia; e Língua Inglesa ou Língua Espanhola. O processo seletivo ocorre nos prédios 11 e 50.

Recomenda-se a chegada ao Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) uma hora antes do início (ou seja, às 14h). O ingresso nas salas se dá a partir das 14h30min. Os candidatos deverão portar cédula de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

No sábado, 1º de dezembro, foram realizadas as provas de História e Geografia; Língua Portuguesa e Literatura; e Redação. O gabarito destas questões e os temas da redação estão disponíveis no site vestibular.pucrs.br.

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso via Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para 50% das vagas oferecidas. As exceções são os cursos de Medicina e Odontologia, cujas vagas correspondem a 95% do ingresso via Vestibular e 5% pelo Enem.

A divulgação das listas de classificados e de espera será feita a partir do dia 6 de dezembro pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição e pela internet. O site vestibular.pucrs.br oferece informações complementares e o download do Manual do Candidato. Outras informações no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Rede wi-fi

A Universidade disponibiliza wi-fi para os vestibulandos e seus acompanhantes. Basta selecionar a rede EVENTOS nas opções de wi-fi, e inserir a senha pucrs70anos.

Atividades para vestibulandos e acompanhantes:

2/12- Domingo

• 14h às 19h – Interação com professores e coordenadores de curso da Universidade e atendimento para informações financeiras, créditos, benefícios e formas de ingresso (Biblioteca)
  • 15h30 às 16h30 – Bate-papo sobre como auxiliar os filhos no processo de escolha profissional (Biblioteca)
  • 16h30 às 17h30 – Momento de Bem-Estar Mat Pilates (Biblioteca)

A Rua da Cultura terá food trucks, chimarrão e espaços de leitura da Edipucrs. Os cursinhos estarão no Largo da Solidariedade (em frente ao prédio 15) e na Biblioteca haverá espaço para os acompanhantes. Quem quiser conhecer o Campus, poderá participar do passeio de carrinho elétrico. A saída é em frente a Biblioteca.