Projeto recebe doações para mulheres com câncer

Atividade integra ações de conscientização pelo Outubro Rosa

06/10/2017 - 10h05

Entre Laços,Outubro RosaCom a finalidade de apoiar mulheres na luta contra o câncer, o projeto Entre Laços, promovido pela PUCRS como uma das ações do Outubro Rosa, realiza ações para coleta de lenços, echarpes e bandanas. O objetivo é semear alegria e conforto emocional em mulheres que enfrentam a doença, além de reforçar a importância da realização de exames periódicos para prevenção do câncer e aumento da qualidade de vida. “Como instituição confessional católica e marista, temos o compromisso com a promoção da solidariedade em todas as suas dimensões”, lembra o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Ir. Manuir Mentges.

As doações serão recolhidas até 23 de outubro, em 20 varais distribuídos pelo Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), nos Colégios e nas Unidades Sociais da Rede Marista. Os doadores também poderão escrever mensagens de apoio e incentivo na luta contra o câncer. A entrega dos itens doados ocorrerá no dia 31 de outubro, diretamente para mulheres que enfrentam a doença e também para instituições que prestam atendimento a elas.

Pontos de Coleta na PUCRS

• Prédio 5 (em frente aos elevadores)
  • Prédio 11 (em frente aos elevadores)
  • Prédio 15 (em frente ao bar)