Programa oferece bolsas de estudos no Canadá

No dia 28 de fevereiro ocorre um bate-papo que trará convidados para tirar dúvidas

23/02/2018 - 10h59
canadá, mobilidade, intercâmbio

Université de Montréal é uma das opções de bolsas de estudo
Foto: Divulgação

Até o dia 2 de março, está aberto o novo edital do programa Futuros Líderes nas Américas para o Emerging Leaders in The Americas Program (ELAP). O objetivo é favorecer o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo em que consolida as relações entre as instituições de ensino superior brasileiras e canadenses. O ELAP contempla bolsas de curta duração (4 a 6 meses) para estudantes que tenham interesse em estudar ou realizar pesquisa no Canadá. Enquanto estiverem naquele país, os bolsistas devem permanecer vinculados à PUCRS.

Confira os editais em andamento do Programa de Mobilidade Urbana

Neste ano, são sete bolsas destinadas aos alunos da Universidade, sendo três na Université de Montréal, que exige proficiência em francês, e duas tanto na Kwantlen Polytechnic University como na University of Regina, as quais requerem proficiência em inglês. As áreas de estudo elegíveis podem ser consultadas no site.

O valor da bolsa de estudos é $7.200 dólares canadenses (pagamento único). Estas bolsas serão administradas pelas instituições canadenses anfitriãs e destinam-se a cobrir despesas com transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros, equipamentos e despesas com moradia.

canadá, mobilidade, intercâmbioBate-papo #PartiuCanadá

Interessados em estudar no Canadá poderão saber mais sobre o ELAP e outras possibilidades de mobilidade acadêmica no país durante o bate-papo #PartiuCanadá, marcado para o dia 28 de fevereiro, às 16h30, na sala 509, do prédio 40 (avenida Ipiranga, 6681). O evento é promovido pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII).

O encontro contará com a presença de Paula Manozzo, Trade Commissioner Assistant da Global Affairs Canada, Renata Ligabue, embaixadora da Université de Montréal, e o acadêmico de Jornalismo da PUCRS, Fellipe Pacheco Vargas, participante do ELAP 2017. O grupo estará reunido para falar sobre oportunidades de graduação, pós-graduação e bolsas de estudo no país norte-americano, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

Mais informações pelo telefone (51) 3320-3656, pelo e-mail [email protected] ou pela fanpage do Programa de Mobilidade Acadêmica.