Porto Alegre em Cena estreia na PUCRS com A Ira de Narciso

12/09/2019 - 19h15
Ator encenando A Ira de Narciso no palco

Espetáculo A Ira de Narciso / Foto: Divulgação POA Em Cena

O 26º Porto Alegre em Cena terá sua primeira atração na PUCRS neste sábado e domingo. O espetáculo A Ira de Narciso acontece neste fim de semana, às 19h, no Teatro do Prédio 40 (Av. Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre). Os ingressos, no valor de R$ 80,00, podem ser adquiridos no site uhuu.com e na bilheteria oficial no Shopping Total. A comunidade PUCRS (veja lista abaixo) pode comprar os ingressos com valor especial.

A Ira de Narciso

Seguindo a linha de auto ficção de Sergio Blanco, A Ira de Narciso é um monólogo em primeira pessoa que relata a permanência do autor na cidade de Ljubljana, onde é convidado a dar uma palestra sobre o famoso mito de Narciso. Tendo como ambientação única o luxuoso quarto 228 do hotel onde o autor está hospedado, o texto apresenta os últimos preparativos desta conferência ao mesmo tempo que nos conta sobre os diferentes encontros com um jovem Esloveno que acabara de conhecer. A partir da descoberta de uma mancha de sangue no carpete, o relato da viagem profissional e dos encontros amorosos dá lugar a uma intriga policial obscura e inusitada. Alternando sutilmente narração, palestra e confissão, a peça é uma jornada fascinante e arriscada que conduz o espectador num confuso labirinto do eu, da linguagem e do tempo.

• Direção: Yara de Novaes
  • Atuação: Gilberto Gawronski
  • Duração: 100 min
  • Recomendação etária: 18 anos

Comunidade PUCRS

Estudantes, Alumni PUCRS (diplomados) e profissionais da Universidade (Parque Esportivo, Tecnopuc, ediPUCRS, Fijo e estagiários), do Hospital São Lucas e do InsCer.