Pitch Day PUCRS ocorre na próxima terça-feira, na ATL House

Evento com novos negócios e networking será às 13h30min

08/11/2019 - 10h36

Pitch Day O Pitch Day, evento de apresentação de novos negócios desenvolvidos em programas da PUCRS, ocorre no dia 12 de novembro, na ATL House (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), a partir das 13h30min. As inscrições podem ser realizadas pelo site bit.ly/pitchday_pucrs.

O momento marca o encerramento de programas de desenvolvimento do empreendedor, como o Startup Garagem, o Torneio Empreendedor, a Maratona de Inovação das Escolas de Medicina, de Negócios e Politécnica, e o Fast Famecos. Além disso, estarão presentes projetos do Incubando Ideias e startups do Programa de Desenvolvimento do Tecnopuc. O Pitch Day também conta com a premiação das startups destaque do ano do Tecnopuc, nas categorias de Impacto e Tecnologia.

Esta edição tem apoio da TornakRádio AtlântidaBanrisulCanal Café Dogo Louco. Entre as atrações, estão pitches (pequenas apresentações de 3 minutos) das startups desenvolvidas nos programas e convidados especiais. Confira a programação abaixo.

Startup Garagem

O Garagem é o Programa de Modelagem de Negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Essa foi a edição com mais participantes: 30 projetos e mais de 70 pessoas. No final da tarde, será revelada a vencedora do programa. O prêmio é o ingresso no programa de pré-startups do Tecnopuc, programa com duração de 1 ano para o desenvolvimento do negócio, através de mentorias e workshops. Além disso, a vencedora terá um espaço físico no Parque. Conheça as startup desenvolvidas nesta edição do programa clicando aqui.

Programa de Desenvolvimento de Startups do Tecnopuc

Os negócios que estão se desenvolvendo no Tecnopuc também serão apresentados. O Programa de desenvolvimento é direcionado para empresas nascentes que buscam solucionar problemas existentes e gerar impacto social e de negócio, através de novos modelos de atuação e tecnologias disruptivas. Clique aqui para saber mais.

Torneio Empreendedor

A programação conta com a participação dos integrantes do Torneio Empreendedor, promovido pelo Idear – Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS, em parceria com o Tecnopuc. Saiba mais clicando aqui.

Fast Famecos

O Pitch Day ainda marca o encerramento do programa Fast Famecos, desenvolvido pela Escola de Comunicação, Artes e Design Famecos, em conjunto com o Tecnopuc, com o propósito de desenvolver novos negócios na área. As startups que se apresentarão são: Recapture, D20, Naven, Digital 60+ e Be Startup.

Maratona de Inovação

Também participarão os negócios que foram desenvolvidos na Maratona de Inovação das Escolas de Medicina, de Negócios e Politécnica. Conheça um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos na primeira edição clicando aqui.

Incubando Ideias

O Incubando Ideias é um dos desafios do Festival Marista de Robótica. A jornada empreendedora envolve equipes mistas de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e do Ensino Superior de instituições públicas ou privadas.

As equipes são desafiadas, a partir de uma temática central, a pensar em problemas de relevância social e a projetar, documentar e desenvolver iniciativas que respeitem os três eixos da sustentabilidade – econômico, social e ambiental -, para empreender melhorando o espaço em que vivem.​​ No Pitch Day, os vencedores da última edição do Incubando apresentarão seus negócios. Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

Confira a programação completa abaixo:

13h30min – Abertura
13h50min – Pitches | Fast Famecos e Maratona de Inovação das Escolas de Medicina, de Negócios e Politécnica
14h10min – Pop Up de Networking | Lízia Borba (Escola Conquer)
14h20min – Pitches | Startups do Tecnopuc
15h – Premiação | Startup Destaque: Tecnologia e Impacto Social
15h10min – Pitches | Torneio Empreendedor
16h15min – Dancemob
16h25min – Pitches | Startup Garagem
17h – Talk | Marcelo Leite (diretor de Marketing da RBS)
17h15min – Pitches | Startup Garagem e Incubando Ideias
18h – Premiação Startup Garagem