Pesquisa sobre estresse em universitários seleciona voluntários

Podem participar somente estudantes de Graduação da PUCRS

31/08/2018 - 08h44
Estresse Acadêmico, Palestra, Escola de Medicina

Foto: Gilson Oliveira/Arquivo PUCRS

Redução do estresse em universitários é o foco de pesquisa acadêmica que seleciona voluntários, estudantes de Graduação da PUCRS. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro pelo e-mail [email protected]. O estudo é realizado pelo grupo de Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitivo e Comportamental, coordenado pela professora Margareth Oliveira, da Escola de Ciências da Saúde da PUCRS.

Os participantes precisarão comparecer a oito encontros, sempre nas terças-feiras, das 10h às 12h, por dois meses. Além disso, responderão questionários de avaliação online. A dinâmica será no formato de aulas teórico vivenciais, trabalhando estratégias para lidar com o estresse. Segundo Renata Zancan, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e coordenadora da pesquisa, serão utilizadas estratégias para lidar com pensamentos e emoções desconfortáveis e com o manejo em situações estressantes.