Pesquisa sobre estresse em universitários seleciona voluntários

Podem participar somente estudantes de Graduação da PUCRS

27/03/2019 - 17h52
Estresse Acadêmico, Palestra, Escola de Medicina

Foto: Gilson Oliveira/Arquivo PUCRS

Uma pesquisa sobre estresse na vida acadêmica está selecionando voluntários entre os estudantes de graduação da PUCRS. O estudo é realizado pelo grupo de Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitivo e Comportamental, coordenado pela professora Margareth Oliveira, da Escola de Ciências da Saúde da PUCRS. As inscrições podem ser feitas até 15 de abril, pelo e-mail [email protected].

Os participantes precisarão comparecer a oito encontros em grupo, com duração de duas horas, por dois meses, e responderão questionários de avaliação online. A dinâmica será no formato de aulas teórico vivenciais, trabalhando estratégias para lidar com o estresse. Segundo Renata Zancan, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e coordenadora da pesquisa, serão utilizadas estratégias para lidar com pensamentos e emoções desconfortáveis e com o manejo em situações estressantes.

Interessados em participar do estudo devem indicar, no momento da inscrição, os seus dias e horários de preferência. Os encontros acontecerão em três momentos: segundas-feiras, das 14h às 16h, e nas terças-feiras, das 11h30min às 13h30min e das 14h às 16h.