Oportunidades de doutorado sanduíche e pesquisa em 16 universidades europeias

Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras recebe candidaturas até 15 de setembro

07/08/2017 - 11h02

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), do qual a PUCRS faz parte, está com inscrições abertas para candidatura no programa BE_a_DOC: Brazil-Europe Doctoral and Research. São mais de 800 ofertas de vagas para doutorado sanduíche e para pesquisa em 16 universidades europeias. Consulte a lista em www.beadoc.org.

As inscrições devem ser feitas até 15 de setembro. Após essa data, o GCUB e o Coimbra Group realizarão a validação das candidaturas e o encaminhamento dos dossiês às universidades de destino. O período de mobilidade é de fevereiro 2018 a janeiro de 2019. O programa não oferece bolsas de auxílio financeiro aos candidatos, porém as universidades de origem e de destino podem optar em conceder benefícios e apoios aos candidatos.