Open Campus está com inscrições abertas para a edição 2019

Universidade recebe futuros estudantes no dia 4 de outubro

02/09/2019 - 18h03

open-campus-2019-site_907x550Estão abertas as inscrições para o Open Campus 2019, oportunidade de viver uma experiência universitária única e diferenciada, em um dia repleto de atrações para quem quer escolher seu curso de graduação, conhecer ambientes que estimulam a criatividade e ter acesso às salas de aula, laboratórios e a espaços de convívio da PUCRS. Este ano, o evento ocorre no dia 4 de outubro, contemplando os principais prédios e estruturas ao ar livre da Universidade. Na edição anterior, cerca de 7 mil inscritos participaram de oficinas e ações nas diferentes áreas do conhecimento.

Durante o evento, haverá dois tipos de atividades:

• Inspiração e entretenimento

Permite descobrir os diferenciais da PUCRS e conversar com professores e estudantes no Living 360° – um lugar para aproveitar espaços de descanso e relaxamento, alimentação, jogos, serviços e conveniências, além de ambientes de estudo individual e coletivo; conhecer a Rua da Cultura, relaxar nos gramados, divertir-se com amigos e fazer um lanche nos foodtrucks e diversos bares e restaurantes.

• Experiência

É a chance de explorar a infraestrutura da Universidade em mais de 100 workshops e oficinas em todos os cursos. As atividades estão distribuídas por todas as Escolas da PUCRS e acontecem em 4 rodadas de horários: duas no turno da manhã e duas no turno da tarde. Cada atividade terá duração de 1h. Saiba mais no site do evento.

Conheça a PUCRS

A PUCRS está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do País e é a de melhor universidade privada do Sul do Brasil, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC/MEC). Com mais de 70 anos de atuação e com a tradição educativa Marista, a Universidade já formou mais de 170 mil profissionais. Está presente nos mais importantes rankings de ensino superior nacionais e internacionais e oferece um ambiente inovador, com salas de aula do futuro e áreas de convivência, estudo e pesquisa.

Quem já participou, curtiu:

“As pessoas foram muito atenciosas e solícitas nas informações e os professores foram bem acolhedores”
Jéssica Bartes, de Camaquã (RS), participante do Open Campus em 2018

“Acho uma ótima oportunidade para expandir horizontes e conhecer outras áreas e pessoas”
Lorenzo Bertolli, Colégio Marista Rosário, participante do Open Campus em 2018

“Estou impressionada com o tamanho do Campus. É enorme, existem muitas coisas diferentes acontecendo aqui. Todos foram muito simpáticos, atenderam os estudantes muito bem”
Kessy Isidorio, 19 anos, Colégio Marista Vettorello participante do Open Campus em 2018

Confira imagens da edição 2018: