Monja Coen Roshi realiza aula aberta na Rua da Cultura

O evento ocorre no dia 7 de março com o tema ética e felicidade

28/02/2019 - 08h38
monja

Monja Coen Roshi

O Instituto de Cultura da PUCRS promove, no dia 7 de março, uma aula aberta com a Monja Coen Roshi, missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo. A líder espiritual realiza pela primeira vez uma aula aberta na Rua da Cultura, tratando sobre os temas ética e felicidade. O evento tem início às 18h, tem entrada franca e é destinado à comunidade acadêmica.

Trajetória de dedicação ao Budismo

A Monja Coen Roshi iniciou suas práticas de zazen nos Estados Unidos e viveu por doze anos no Japão. Quando retornou ao Brasil, liderou por seis anos as atividades do Templo Busshinji em São Paulo, sede da tradição Soto Shu na América Latina. Após, fundou a Comunidade Budista Zen do Brasil, com sede no Templo Tenzui Zenji, em São Paulo. Além disso, Coen é autora dos livros Viva Zen, Sempre Zen, Palavras do Darma, A Sabedoria da Transformação, 108 Contos e Parábolas Orientais, O Monge e o Touro, O sofrimento é opcional, Zen para distraídos, O inferno somos nós, com Leandro Karnal, e A monja e o professor, com Clóvis de Barros Filho.

Atualmente a representante trabalha com a orientação de grupos afiliados em vários estados do Brasil e participa de atividades públicas, realizando encontros inter-religiosos e proferindo palestras que buscam promover os princípios da não violência ativa e a cultura da paz.

Confira mais informações através da página da Monja, ou através do portal Comunidade Zen do Brasil.

Aula aberta sobre ética e felicidade com Monja Coen

  • 7 de março, quinta-feira, às 18h
  • Rua da Cultura – Campus Central PUCRS
  • Em caso de chuva ou temperaturas extremas, a aula será transferida para o Salão de Atos da PUCRS.
  • Entrada franca

Leia Mais Veja todas