Hospital promove diversas atividades para marcar o Outubro Rosa

A proposta foi conscientizar a população sobre o câncer de mama

25/10/2018 - 17h50
HSL, hospital são lucas, outubro rosa, câncer de mama, conscientização, bate-papo, oncologia, oncologistas, Escola de Medicina

Evento Conversando sobre Câncer de Mama: Diálogo com especialistas
Foto: Camila Cunha

Durante todo o mês de outubro, o Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) promoveu inúmeras atividades para conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância da mulher conhecer o seu corpo. A identificação precoce de qualquer alteração ou anomalia no seio pode ajudar na detecção da doença em fases iniciais, aumentando as chances de tratamento e cura. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), anualmente, aproximadamente 60 mil mulheres sofrem com a doença no Brasil, se tornando a neoplasia mais comum entre o gênero feminino, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

2018_10_25-outubro_rosa2(divulgacao)

Serviço gratuito para tirar dúvidas no Shopping Iguatemi
Foto: Divulgação

No dia 9 de outubro, a ATL House foi palco do talk show Saúde e Prevenção da Mulher. As iniciativas continuaram no dia 20, quando os especialistas do Hospital marcaram presença no Shopping Iguatemi para tirar dúvidas da população sobre o tópico.  Já no dia 22, no Anfiteatro Ir. José Otão, localizado no 2º Andar da Instituição, ocorreu a atividade aberta ao público Conversando sobre Câncer de Mama: Diálogo com especialistas. A equipe do Serviço de Mastologia do HSL realizou ainda palestra para os colaboradores do Colégio Marista Rosário no dia 23. Em 25 de outubro, o grupo participou de um bate-papo sobre a prevenção do câncer de mama no Happy Hour do Tecnopuc.

“Neste ano, as atividades do Outubro Rosa tiveram como objetivo principal conversar sobre câncer de mama. Foram ações dentro do Hospital, na universidade, nos colégios da rede Marista e também com o público externo. Reforçamos a importância dos hábitos de vida saudável, do acesso a mamografia de qualidade a partir dos 40 anos e de um tratamento adequado. Neste sentido, foi realizado também um mutirão de cirurgias para os pacientes do SUS do HSL, onde antecipamos cirurgias agendadas para mais de 60 dias. Acredito que nossa meta para 2018 foi atingida, mas novos e promissores projetos estão previstos para o Centro de Mama da PUCRS para 2019”, ressalta o chefe do Serviço de Mastologia do HSL, Antônio Frasson.

Confira a galeria de fotos:

 


Leia Mais Veja todas