Guerras e Religiões são tema de Seminário

Professores de diferentes universidades participam do evento

07/10/2015 - 11h40

O 1º Seminário de Filosofia Política e Escolástica Moderna, que ocorre na PUCRS na próxima quarta-feira, 14 de outubro, abordará o tema Sobre Guerras e Religiões. O evento, organizado pelo Grupo de Estudos em Filosofia Medieval do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS, tem como objetivo promover um debate transdisciplinar sobre a promoção e os limites da tolerância religiosa. Serão oferecidos três painéis em português e inglês.

Das 9h às 12h, o tema A Guerra Justa e a Idade Média será abordado pelos professores Roberto Pich eNythamar de Oliveira, da PUCRS, e pelo professor Christoph Horn, da Universität Bonn, na Alemanha. Das 13h30min às 18h20min estará em pauta o tema Guerras e religiões – Estudos Filosóficos, com professores de diversas instituições. Das 19h30min às 21h10min, o tema em debate será A Tolerância e a Ofensa, com o professor do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Raúl Enrique Rojo e o professor da Faculdade de Teologia da PUCRS Urbano Zilles.

A atividade ocorre no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições são gratuitas. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3554.