Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Gabarito do último dia do Vestibular PUCRS 360°

Listas de classificados e de espera serão divulgadas a partir do dia 6 de dezembro

02/12/2018 - 19h38
Vestibular PUCRS 360º

Segundo dia do Vestibular PUCRS 360º
Foto: Camila Cunha

Na tarde deste domingo, 2 de dezembro, a Universidade promoveu o último dia do Vestibular PUCRS 360°. Os candidatos realizaram as provas de Matemática e Física; Química e Biologia; e Língua Inglesa ou Língua Espanhola. No site vestibular.pucrs.br já está disponível o gabarito das questões. Os cursos mais concorridos são MedicinaCiências Aeronáuticas e Arquitetura e Urbanismo.

Vestibular PUCRS 360º

Foto: Camila Cunha

Lista de Classificados e Lista de Espera

A divulgação das listas de classificados e de espera será feita a partir do dia 6 de dezembro pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição e pela internet. O download do Manual do Candidato pode ser feito pelo site vestibular.pucrs.br . Outras informações no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

A entrega da documentação para a matrícula dos classificados será feita nos dias 10 e 11 de dezembro de 2018, no prédio 16 (Biblioteca Central), térreo (ver página 30 do Manual do Candidato). Os candidatos que estiverem na Lista de Espera poderão manifestar interesse pela vaga nos dias 10 e 11 de dezembro pelo site vestibular.pucrs.br ou pessoalmente no térreo do prédio 16 (Biblioteca Central), conforme consta na página 32 do Manual do Candidato.

Créditos Educativos 

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade. Informações adicionais e os regulamentos dos programas estão disponíveis no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao. Outros detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15, ou pelo telefone (51) 3320-3588.

Vestibular PUCRS 360º

Foto: Camila Cunha

Acolhida para vestibulandos e acompanhantes

A candidata ao curso de Medicina Renata Manzke, 17 anos, comemora o fim da temporada de exames. “Nós passamos o ano letivo dedicados a esse dia, a essas provas. A preparação é cansativa, mas compensa chegar na reta final e encontrar um Campus completo”, analisa. Telma Elaine Manzke, mãe da estudante, lembra que o sonho da graduação não é individual. “É espetacular vê-los passando por essa fase, nós sofremos junto, lutamos por isso junto com eles, fazemos disso nosso objetivo familiar”. A dupla, que veio de Santa Cruz do Sul, elogiou a recepção preparada para os pais e vestibulandos no Campus. Segundo Telma, as atividades promovidas durante o fim de semana ocorreram com tranquilidade e contribuíram para o bem-estar dos concorrentes e seus acompanhantes.

Integração com professores da Universidade

As professoras Gerti Weber Brun, do curso de Engenharia Química, e Soraia Raupp Musse, do curso de Ciência da Computação, participaram da atividade de integração entre docentes e familiares na Biblioteca Central.  Para elas, a experiência valoriza e reforça o vínculo entre as famílias e a Instituição. “Minha filha está fazendo as provas, então compartilho do desejo dos outros pais de saber quais caminhos seus filhos irão seguir”, aponta Soraia. Para Gerti, a oportunidade de conversar com os coordenadores da graduação garante segurança nas escolhas. “É a hora de tirar dúvidas, analisar possibilidades, comparar cenários. Você tem uma visão real das próximas etapas”, avalia.

Incentivo para volta aos estudos

Álvaro Sebastião Alves, pai do candidato ao curso de Medicina Pedro Henrique Alves, trouxe o filho de Cruz Alta para realizar as provas e relembrou sua experiência na PUCRS. “Vivi as mesmas coisas que ele na época de Vestibular, realizei os exames aqui, inclusive”, contou. Para Alves, acompanhar a jornada dos dois filhos na Universidade é emocionante. “Foi o que me motivou a continuar os estudos”, completa. Hoje, o militar aposentado cursa Direito em outra Instituição. “É uma forma de me manter no mesmo ritmo que eles. Desejo ver ele desfrutando da PUCRS no ano que vem”, conclui.

 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas