Estudos em Escrita Criativa

Em encontros mensais, escritores falam sobre grandes temas da literatura universal

10/04/2018 - 13h46

escrita criativa, estudos em escrita criativaOs encontros de Estudos em Escrita Criativa, com apoio da PUCRS, ocorrem a partir do dia 25 de abril. Trazem à tona os grandes temas encontrados nos grandes clássicos da literatura universal. O primeiro assunto será mito, contando com a presença de Annie Müller, aluna do mestrado em Letras – Escrita Criativa, e Guilherme Azambuja, do doutorado. Também haverá o lançamento do livro Sobre a escrita criativa, da Editora Raio de Sol, organizado por Patricia Gonçalves Tenório, doutoranda em Escrita Criativa pela PUCRS. Os alunos Annie Müller, Alexandra Lopes, Daniel Gruber, Gustavo Czekster, María Elena Morán e o professor Luís Roberto Amabile se reuniram para tentar difundir a outras regiões o trabalho desenvolvido na Universidade. Surgiu então, com o apoio da PUCRS, o 1º Seminário Nacional em Escrita Criativa de Pernambuco, impulsionado pela 11ª Bienal Internacional do Livro, e a coletânea de artigos em questão.

Mensais, os eventos de Estudos em Escrita Criativa buscam estimular a criatividade na escrita de textos poéticos e ficcionais. Combinam conteúdos teóricos com exercícios práticos e apresentação de autores locais. São organizados pelo professor da Escola de Humanidades Luiz Antonio de Assis Brasil, com a escritora pernambucana Patricia Gonçalves Tenório. Ocorrem às quartas-feiras, das 18h30 às 21h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country. O projeto também é realizado no Recife.

Próximos encontros

• Dia 25 de abril: O mito, com Júlia Dantas e Guilherme Azambuja
  • Dia 16 de maio: A viagem, com Débora Ferraz e Tiago Germano
  • Dia 13 de junho: A música, com Alexandra Lopes e Gustavo Czekster
  • Dia 15 de agosto: O amor, com Annie Müller e Luis Roberto Amabile
  • Dia 12 de setembro: O sonho, com Gisela Rodriguez e Fred Linardi
  • Dia 10 de novembro: A imagem, com Maria Elena Morán e Daniel Gruber
  • Dia 7 de novembro: O fogo, com Andrezza Postay e Camilo Mattar

Inscrições

Informações de inscrições pelo e-mail. Os interessados devem enviar uma pequena biografia, com dados para contato, produção de conteúdo (um ou dois contos/poesia) e responder à pergunta: Por que se interessa em participar dos Estudos em Escrita Criativa?. Vagas limitadas. Informações no Facebook.

Informações do evento

20180425
Local
Livraria Cultura - Shopping Bourbon Country - Av. Túlio de Rose, 80 - Porto Alegre