5º Brispe – Encontro Brasileiro de Integridade da Pesquisa, e Ética na Ciência e Publicação

Ação é direcionada a pesquisadores, universitários e formuladores de políticas

17/04/2018 - 16h53

brispe, Pesquisa, Ética, Ciência, PublicaçãoNos dias 25 e 26 de outubro, a PUCRS é sede do 5° Encontro Brasileiro de Integridade da Pesquisa, e Ética na Ciência e Publicação (Brispe). Nesta edição, o tema será Integridade da Pesquisa e Confiabilidade do Registro de Pesquisa: O Papel dos Programas de Pós-Graduação. Organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), o evento acontece Teatro do prédio 40 (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre/RS). A ação é direcionada a pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, formuladores de políticas e financiadores de pesquisa. A programação completa pode ser conferida neste link. Para inscrições e mais informações é possível fazer contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3680. As vagas são limitadas.

O principal objetivo do 5º Brispe é promover debates e ações que possam fortalecer a confiabilidade e qualidade da ciência brasileira em todos os campos de pesquisa envolvendo estudantes de pós-graduação e seus mentores. A programação incentivará a participação do público em sessões animadas, que devem continuar a estimular uma atitude crítica de todos os envolvidos no sistema brasileiro de educação, ciência e tecnologia em direção a uma conduta ética e responsável em fazer e comunicar ciência.

Comitê organizador

O comitê organizador conta com a participação de três professoras da PUCRS: Bartira CostaDenise Cantarelli Machado, da Escola de Medicina, e a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq)Carla Denise Bonan, presidente do grupo.