Evento trata de espécies de pássaros ameaçadas de extinção

Atividade ocorre nesta sexta-feira a partir das 14h30min

Por: Redação Ascom

16/03/2016 - 14h32
Documentário Cardeal Amarelo

Imagem do documentário Cardeal Amarelo

Palestras dos pesquisadores Jared Wolfe (USDA Forest Service) e Pablo Elizondro (Costa Rica Bird Observatories) ocorrerão a partir das 14h30min. Às 16h30min estará em exibição a mostra de arte Coleção Cardeal-Amarelo, da designer Mariana Prestes. Às 16h50min será a vez do projeto Subsídios à conservação de espécies em risco de extinção no Bioma Pampa, coordenado pelas pesquisadoras Carla Fontana, da PUCRS, e Ilsi Boldrini, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com patrocínio da Fundação Grupo O Boticário de Proteção à Natureza. O cambarazinho, o cravo-do-campo (plantas) e o cardeal-amarelo (pássaro) são as espécies foco.

Na oportunidade, será lançado o vídeo Cardeal-amarelo, desenvolvido pela empresa MovWeb, instalada na Incubadora Raiar da PUCRS. O evento ocorre às 17h30min e contará com coquetel. Com duração de 17 minutos, a produção é resultado do trabalho da equipe do Laboratório de Ornitologia do Museu e alunos dos Programas de Pós-Graduação em Zoologia da PUCRS e Botânica da UFRGS que têm percorrido os campos no sudoeste do Estado à procura do cardeal-amarelo e outras espécies ameaçadas.

As atividades ocorrem no 3º andar do Museu de Ciências e Tecnologia, prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Para confirmar presença no evento, os interessados podem enviar nome completo para o e-mail [email protected].