Escritores falam sobre livros importantes em sua trajetória

Série de encontros promovidos pelo Instituto de Cultura ocorre até novembro

13/08/2019 - 15h43

2019_08_13-(biblioteca_cabeceira)907X528O Instituto de Cultura da PUCRS promove uma série de encontros em que escritoras e escritores apresentam, a cada edição, um livro fundamental na sua formação literária.  O evento Biblioteca de Cabeceira- Ciclo de Masterclasses Passionais de Literatura terá sua primeira edição na próxima terça-feira, 20 de agosto, às 17h30min, quando o escritor Daniel Galera falará sobre a obra A travessia, de Cormac McCarthy.

Cada palestra é dividida em uma hora de apresentação do livro escolhido e trinta minutos de conversa aberta. Será no Instituto de Cultura da PUCRS (7º andar da Biblioteca Central da PUCRS – Prédio 16, Av. Ipiranga, 6681). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Os encontros são considerados masterclasses porque são oportunidades para o público aprender sobre literatura, e passionais porque o único critério da escolha das obras é a paixão dos escritores pelos livros. Confira a programação:

03/9 – Jazz, de Toni Morrison, por Fernanda Bastos.

17/9 – O cego e a dançarina, de João Gilberto Noll, por Renata Wolff

29/10 – Homem Invisível, do Ralph Ellison, por Luiz Mauricio de Azevedo

19/11 – Um útero é do tamanho de um punho, de Angélica Freitas, por Luisa    Geisler.