Direito, política e moral são temas de aula inaugural

Atividade tem entrada franca e é aberta ao público em geral

04/08/2017 - 09h20
Fachada, Prédio 05, Pessoas, Caminhando

Foto: Gilson Oliveira

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Escola de Humanidades da PUCRS promove na próxima quarta-feira, 9 de agosto, sua aula inaugural com o tema O Direito como Ponte entre a Política e a Moral. O ministrante será o professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Delamar Volpato Dutra.

Dutra atua como pesquisador nas áreas de fundamentação e a aplicação do direito, relação entre moral, direito e política nas filosofias de Hobbes, Kant, Schmitt, Habermas, Hart e Dworkin. Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), é bacharel em Direito pela UFSC, doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com estágio de doutorado na Université Catholique de Louvain (UCL), Bélgica. Atualmente é professor titular da UFSC, com atuação na graduação e no programa de pós-graduação em Filosofia.

O evento, que é aberto ao público em geral, ocorre às 16h30min no auditório do 9º andar do prédio 50 do Campus (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), e conta como atividade complementar para alunos da Universidade. Mais informações pelo telefone (51) 3320-3554 ou e-mail [email protected].