Destaques 2018: reconhecimentos nacionais e internacionais

PUCRS ocupou importantes posições nos principais rankings do país e do mundo

27/12/2018 - 08h10
Portico

Foto: Bruno Todeschini

O ano de 2018 tem muitas conquistas a serem celebradas pela PUCRS e por sua comunidade acadêmica e universitária. A instituição se consolidou entre as melhores do mundo e do país em diversos rankings. O mais recente título é de melhor Universidade privada do Sul do Brasil, segundo avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em 18 de dezembro.

Ainda, pela segunda vez consecutiva, a PUCRS conquistou o primeiro lugar no Prêmio Melhores Universidades –Guia do Estudante Abril 2018, na categoria Universidade do Ano – instituições privadas. Também divulgado em dezembro, o ranking contou com a avaliação de 694 instituições privadas.

Já a edição 2018 do Ranking Universitário Folha (RUF) apontou a PUCRS como a melhor universidade privada do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Dentro do segmento privado, a Instituição também foi líder nacional no quesito Pesquisa e obteve a segunda colocação nos tópicos Inovação e Internacionalização. A 18ª posição geral foi mantida em relação ao ano anterior, tendo apenas instituições de ensino superior (IES) públicas à frente.

Times Higher Education (THE)No cenário internacional, a PUCRS foi eleita a melhor instituição de ensino privada do sul do Brasil de acordo com o ranking Times Higher Education (THE) 2019, uma das mais importantes avaliações do mundo. A Universidade também conquistou o segundo lugar entre as instituições privadas do Brasil, ficando atrás apenas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).  Ainda, o QS World University Ranking apresentou a PUCRS entre as melhores universidades brasileiras e a única privada na região Sul e o QS Latin America Rankings 2019 apontou a Universidade como a melhor instituição privada do sul do Brasil.

Veja todas as conquistas de 2018.