Curso debate experiências ao redor do mundo

Atividade reflete a realidade de países como África do Sul e Alemanha

Por: Redação Ascom

15/03/2016 - 10h18
Globo terrestre

Foto: filkaman / pixabay.com

Analisar psicologicamente diferentes culturas e países é a proposta do curso de extensão Divã ao Aeroporto: Compartilhando Reflexões Psicológicas de Viagens ao redor do Mundo. A atividade será ministrada pelo professor do curso de Psicologia da PUCRS Nelson Asnis, que contará experiências de viagens em mais de 60 países, entre eles a África do Sul, refletindo a intolerância e o preconceito; Polônia e Alemanha, com retratos de uma visita a Auschwitz; o Oriente Médio, com comentários sobre os homens-bomba, entre outros.

Os encontros são promovidos pela Escola de Humanidades e o curso é voltado a alunos da Universidade e comunidade em geral, em especial pessoas que queiram compartilhar experiências de viagens a partir de reflexões psicológicas. As aulas começam no dia 13 de abril, se estendem até 7 de dezembro e ocorrem na sala 407 do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições estão abertas até 12 de abril e podem ser feitas clicando aqui. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3727.

Asnis é doutor em Psicologia pela PUCRS, pós-doutor em História pela UFRGS e psicanalista.